domingo, 28 de junho de 2009

(Re)descobertas...

Acabei o livro que andava a ler. Posto isto, e não tendo comprado nenhum novo, eis que dou por mim a redescobrir livros arrumados há anos, entre o pó e o cheiro a mofo. Vieram parar-me aos dedos livros que li enquanto estudante na Faculdade de Letras. Ou que, supostamente, deveria ter lido. Aquilo que eu julgava ser uma redescoberta transformou-se numa descoberta... e vi-os com outros olhos, tive deles o entendimento que se ganha com o passar dos anos. Alguns nem tinha chegado a ler na íntegra, adormeciam-se-me nas mãos e ter que lê-los, quase por obrigação, tornava-se enfadonho. Nunca gostei de obrigações. Mas se os não li naquela altura, lerei agora.
Com todo o gosto.

áristos:

Deleitava-se se tinha um ramo de mirto
ou a bela flor da rosa
e a cabeleira
ensombrava-lhe os ombros e a nuca.

Arquíloco (séc.VII a.c.) (frg.26 Diehl)

3 comentários:

o mesmo de sempre. disse...

que lias tu rapariga?..

obs: o ultimo comentário teu foi uma coisa arrebatadora.

Tudo de mim. Ou quase. disse...

Lia somente o que me apetecia... às vezes! :P

Tudo de mim. Ou quase. disse...

Post Scriptum: Até ia lendo os livros referentes ao curso, só não tinha por hábito lê-los na íntegra...